BULA CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER - CAPA (3)

SAIBA TUDO SOBRE A
Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®

A Cinta Modeladora Elastique Madame Sher® é muito mais do que uma cinta tradicional! Ela combina a experiência em modelagem de corsets da grife Madame Sher, pioneira da corseteria no Brasil, com a tecnologia dos fios elásticos. O resultado é uma peça redutora exclusiva, potente e elegante para ser usada discretamente por baixo das roupas. 

 

 

COMO FUNCIONA A CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER®?

A cinta Elastique proporciona redução de medidas desde o primeiro uso, sendo possível potencializá-las e mantê-las. O seu uso pode ser realizado para a redução e modelagem durante o uso da peça, chamado de efeito imediato ou para redução progressiva e contínua de medidas, através do treino de cintura.

 

QUAL A FUNÇÃO DA CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER®?

A cinta Elastique é melhor definida como: corset elástico, que através da altíssima compressão aplicada é capaz de reduzir medidas na região da cintura, flancos e abdômen. Além disso, promove os seguintes benefícios: 

  • Redução de gordura localizada na região;
  • Evita o acúmulo de gordura localizada na região.
  • Redesenha as curvas da região comprimida; 
  • Reduz a retenção de líquido local;
  • Promove maior consciência corporal, estimulando a melhora postural;

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR A CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER®?

Modo de usar

A cinta Elastique deve ser utilizada para comprimir a região abdominal. Deve-se usar por cima de um tubinho de malha para proteger a pele. Além disso, a peça precisa ser em um tamanho compatível com suas medidas, conforme recomendado por nossa calculadora.

 

Processo de adaptação 

Para iniciar o uso da cinta Elastique, você deve realizar um processo de adaptação, através do aumento progressivo de tempo de uso diário. Conforme disposto na tabela abaixo: 

 

TABELA DE ADAPTAÇÃO (2)

Qual é a finalidade da Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®?

Por se tratar de um Corset Elástico¹, a cinta Elastique promove a modificação instantânea da silhueta do tronco. Com o uso frequente, age no tecido adiposo² drenando seus fluidos vitais, estimulando o corpo a reduzir o volume e até mesmo a morte programada³ das células de gordura. Reduz progressivamente as medidas quando usado por período continuado. A redução de medidas é permanente e só será revertida caso haja aumento de peso e aumento abrupto de gordura localizada. 

Quem pode usar a Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®?

A cinta Elastique pode ser usada por qualquer pessoa adulta que esteja com a saúde apta a suportar altíssima compressão na região do tronco. 

Posso Usar a Cinta Modeladora Elastique Madame Sher® eventualmente?

Sim, qualquer pessoa adulta pode usar esporadicamente a cinta Elastique, desde que não apresente condições graves que impeçam seu uso. Ou uso eventual concede o efeito imediato de redução de medidas e remodelação da silhueta, não sendo efetivo para reduções permanentes e duradouras.

Posso usar a Cinta Modeladora Elastique Madame Sher® diariamente?

Sim, desde que seu estado de saúde esteja apto para receber altíssima compressão diariamente na região do tronco. O tempo de uso não deve ultrapassar de 12 horas consecutivas.

Em quanto tempo terei redução permanente de medidas? 

O tempo para obter a redução permanente de medidas varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, além da idade e perfil atlético. Em análises empíricas, a maioria dos usuários notam modificações significativas logo nas primeiras semanas de uso. 

Terei que usar a peça para sempre para manter os resultados? 

A redução se mantém estável, na maioria dos casos, enquanto o peso for mantido e não ocorrerem mudanças hormonais. Em caso de ganho de peso, é recomendado o treino adicional para evitar que haja acúmulo de gordura localizada na região do abdômen e flancos. 

Preciso fazer dieta para obter resultados com a Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®?

Não. O resultado da cinta Elastique na redução de medidas, tanto no efeito imediato quando no treino de cintura não exigem dietas específicas. Evidentemente, ao aliar o uso da cinta a uma dieta mais saudável, os resultados serão mais rápidos e intensos. 

Preciso praticar exercícios físicos para obter resultados com a Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®?

Não. O resultado da cinta Elastique na redução de medidas, tanto no efeito imediato quando no treino de cintura não exigem exercícios físicos específicos. No entanto, deixar de praticar atividades físicas regularmente é prejudicial à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos.

___________________


¹ Corset Elástico é um termo atribuído a Cinta Modeladora Elastique by Madame Sher® devido ao seu altíssimo poder de compressão e sua modelagem, que se assemelham aos clássicos corsets usados para a redução permanente de medidas desde o século XVI.
² Tecido adiposo é a nomenclatura científica para as camadas de gordura localizadas no corpo.
³ A morte programada de células de gordura, é um processo orgânico e cientificamente conhecido como apoptose celular.
A redução será permanente caso não haja aumento de ingestão calórica ou ganho de peso, após a redução de medidas.

 

COMO DEVO USAR A CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER®?

Como Vestir

  • Certifique-se de que sua pele esteja limpa e seca. 
  • Coloque o protetor de malha, ou uma blusa de algodão ao lado avesso.
  • Contorne a cinta Elastique ao redor do tronco, esticando a peça lateralmente e depois una as pontas na frente do tórax, encaixando os fechos ordenadamente iniciando pela parte inferior.
  • Quando a cinta estiver completamente fechada, introduza a mão pela parte superior e puxe todo o abdômen para dentro da peça. 
  • Puxe a peça para baixo, encaixando-a melhor na região da bacia. 

 

Veja o vídeo abaixo:

Atenção!
Devido a alta compressão, é normal sentir dificuldade em vestir nos primeiros dias, mas lembre-se o segredo é esticar bem a peça lateralmente, para depois uni-las na frente e encaixar os ganchos.  

 

Efeito Imediato

O uso para efeito imediato é considerado aquele que ocorre esporadicamente, para redução de medidas somente durante o uso da peça. Este tipo de uso geralmente é o escolhido para pessoas que desejam  reduzir medidas e remodelar as curvas em situações específicas.  

 

Treino de Cintura

O treino de cintura é aquele que tem como objetivo o uso diário da Cinta Modeladora Elastique by Madame Sher® para a redução ‘permanente e duradoura’⁵ de medidas na região da cintura, abdômen e flancos. O treino consiste em: 

  • Usar a  Cinta Modeladora Elastique Madame Sher® entre 6 a 10 horas todos os dias; 
  • Manter uma rotina saudável com ingestão de água e exercícios físicos adequados para o seu perfil e faixa etária, tendo como foco o fortalecimento muscular do core;
  • Iniciar o treino após ter realizado o processo de adaptação, conforme disposto na seção X;
  • Para treino de cintura, a cinta precisa estar no tamanho e comprimento ideal para seu manequim, não podendo ser usado peças tamanho menor ou maior;
  • Não utilize peças usadas por outra pessoa, a Modelagem Anatômica da cinta Elastique pega o molde do corpo do usuário;
  • Não ultrapasse 12 horas consecutivas de uso;
  • Jamais use a cinta modeladora durante a realização de atividades físicas ou atividades que exijam força extrema.
  • Não utilizar a cinta sobre cremes ou pomadas. 
  • Não usar a cinta sobre lesões recentes na região, como: cicatrizes, machucados, piercing e tatuagens.
  • Evite ficar muito tempo sentado(a) enquanto estiver usando a peça. Recomenda-se que levante de hora em hora para promover o retorno sanguíneo dos membros inferiores. Para o treino noturno (dormindo), sugerimos que use travesseiros de apoio para dar melhor suporte à coluna, caso durma de lado. 

Atenção!
Caso sinta algum incômodo significativo durante o uso da peça, interrompa o uso e busque auxílio médico.  

___________________


A redução será permanente e duradoura caso não haja aumento de ingestão calórica ou ganho de peso, após a redução de medidas.

QUANDO NÃO DEVO USAR A CINTA MODELADORA ELASTIQUE MADAME SHER®?

Por se tratar de uma peça com altíssima compressão aplicada de forma contínua na região abdominal, algumas condições exigem atenção especial antes de iniciar o uso da Cinta Modeladora Elastique Madame Sher®, tais como: 

  • Após procedimentos cirúrgicos de qualquer espécie, só use a peça com liberação médica;
  • Em caso de doenças circulatórias prévias, solicite liberação médica se a intenção for de uso diário; (o mesmo se aplica para quem possui histórico na família de doenças como: varizes, trombofilia, flebite e problemas de circulação sanguínea)
  • Quando o corpo estiver em processo de recuperação de qualquer patologia que exija o funcionamento pleno do sistema cardiovascular;
  • No período de puerpério (pós-parto) o uso deve ser liberado pelo obstetra/ginecologista responsável; 
  • Após a realização de procedimentos estéticos invasivos na região, consulte o profissional que realizou o procedimento para verificar se o uso de altíssima compressão é seguro (procedimentos como: microagulhamento, aplicação de enzimas, ozônio, carbox e qualquer tipo de intradermoterapia); 
  • Quando a cinta modeladora não é mais compatível com suas medidas, devido a aumento de medidas ela não deve ser utilizada, para isso, utilize a peça com o Extensor ou realize um ajuste de aumento no produto;
  • Se a peça estiver danificada, o uso deve ser interrompido. Busque auxílio no atendimento ao cliente para verificar a possibilidade de reparo na peça ou, substitua a peça. 

CUIDADOS, MANUTENÇÃO E ARMAZENAMENTO

  • Não use a peça diretamente sobre a pele;
  • Armazene em local fresco e arejado;
  • Não guarde a peça usada. Se for interromper o uso, lave a peça e só depois de bem seca guarde-a;
  • Lavagens em excesso pode reduzir a vida útil da peça;
  • Não use produtos químicos, como alvejantes, tira manchas e etc;
  • Lave à mão com sabão neutro, de preferência em um dia quente, para que seque rapidamente. Deixe secar à sombra;
  • Não torça ou centrifugue a peça;
  • Não dobrar ou passar; 
  • Não use fonte de calor para secar. 

Atenção!
Tenha cuidado ao usar a cinta Elastique com jeans, pois o mesmo pode manchar a peça.   

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para maiores informações e dúvidas com relação ao caimento, medidas ou demais questões, consulte o nosso guia de DÚVIDAS FREQUENTES.