O tamanho da minha cinta Elastique está correto, mas não consigo fechá-la. O que faço?
Como a cinta Elastique é uma peça confeccionada com tecido elástico de alta compressão, é necessário fazer um pouco de força para vesti-la, especialmente no começo, até que você se adapte.
A calculadora disse que estou entre mais de um tamanho. O que faço?
Neste caso, envie suas medidas para nossa equipe de atendimento on-line, vamos te auxiliar com a escolha do tamanho ideal. Enviar mensagem.
É normal ficar um volume na região do púbis?
Essa região pode ficar levemente marcada em virtude da diferença com a área não comprimida, mas nada muito evidente. Caso isso aconteça, é importante descobrir a causa. Entre as razões mais comuns estão as seguintes:
- O modo incorreto de vestir a peça, na localização errada, ou sem puxar o abdômen para dentro da peça (como recomendado no vídeo acima, de como vestir a peça);
- O uso de peça em tamanho menor do que o ideal provoca uma pressão intra-abdominal excessiva, empurrando os tecidos adiposos e musculares para baixo, criando um volume maior;
- O enfraquecimento das paredes do assoalho pélvico e infra-abdominal.
Minha barriga escapa de dentro da peça. O que devo fazer?
O abdômen não deve escapar da peça quando ela é usada corretamente. Caso isso ocorra, veja o que pode ser feito:
- Vista a peça corretamente (encaixando o abdômen como recomendado nas instruções);
- Use uma calcinha mais alta e com maior compressão em caso de flacidez na região;
- Certifique-se de que a peça esteja bem ajustada aos flancos. Caso não esteja, entre em contato com nossa equipe para melhor orientação: Enviar mensagem.
A Cinta Elastique pode causar deformidade de gordura ou deslocamento de gordura?
Não. É fisiologicamente comprovado que a gordura não pode ser deslocada conforme é comprimida. O que existe é uma redução local e o retorno da gordura à corrente sanguínea, sendo realocada de acordo com a tendência genética de cada pessoa.
Como saber se o minha Cinta Elastique está muito longa?
Para ter certeza do comprimento ideal, sente com a peça e avalie se ela crava nas coxas ou empurra os seios para cima. O comprimento ideal permite que você possa sentar confortavelmente com a postura correta sem que outras áreas do corpo sejam afetadas.
Minha peça está muito curta?
A posição da peça deve iniciar de um a dois dedos abaixo do sutiã e acabar no osso da bacia.
Minha mão cabe dentro da peça. Ela está larga?
Como a peça tem muita elasticidade, é desejável que se coloque o antebraço dentro do Elastique a partir do tórax para encaixar corretamente o abdômen inferior e que a pressão na região do tórax seja mínima para não marcar as costas e não dificultar a expansão torácica durante a respiração, isso por si só não é um indicativo de que a peça esteja larga.
Comprei a Cinta Elastique no tamanho errado, posso trocar?
Caso ainda não tenha usado a peça e a compra esteja dentro do prazo estipulado, a troca pode ser realizada. As trocas são aceitas mediante nossa Política de Trocas.
Posso usar a Elastique em um tamanho maior?
Sim, é possível utilizar uma peça em tamanho maior do que o recomendado em nossa calculadora, entretanto, o processo de redução poderá ser mais lento.
Atenção!
Não use uma peça com medidas menores do que o recomendado por nossa calculadora ou equipe de atendimento.
O que devo fazer para evitar gordura marcando nas costas?
Para evitar a gordura da região das costas, desenvolvemos, na modelagem atual, um recorte mais arredondado e alto, que fica mais próximo ao sutiã. Além do atual recorte, a nova modelagem apresenta menor redução na região do tórax para que a compressão não evidencie as saliências. Em casos de acúmulo maior de tecido adiposo na região das costas a compressão da peça poderá marcar, mas o uso de sutiã mais largo e compressivo pode minimizar esse efeito.
Já fechei na última fileira, e agora?
A cinta Elastique continua moldando seu corpo normalmente, mesmo depois de fechada na última fileira de colchetes. O processo de redução de medidas se dá mais pela frequência e tempo de uso do que pelo ajuste excessivo, e os resultados são mais definitivos. Quando o corpo é forçado excessivamente, os riscos de problemas de saúde aumentam. Além disso, o corpo tenta retomar as formas originais, assim que a peça deixa de ser usada. Se a intenção é reduzir ainda mais as medidas, o ideal é esperar que a peça fique folgada no corpo antes de ajustá-la ou de trocar o tamanho.
Não tenho grande acúmulo de tecido adiposo, a cinta Elastique vai dar resultado ?
As medidas que são reduzidas pela reorganização do tecido adiposo e muscular é a maior parte do volume. Portanto, o resultado está garantido pelo uso da cinta Elastique.
Pode marcar no quadril?
Sendo utilizada nas medidas corretas, a peça não deve marcar na região do quadril.
Para maiores informações, consulte também:
Dicas Gerais de Uso
Como Vestir?
Redução de Medidas | Treino de cintura
Tecnologia Elastique Madame Sher®
Saúde em Geral
Pós Parto
Pós Operatório
Atividade Física
Alimentação
Cuidados e Conservação
Ajustes e Reparos