Caimento

O tamanho do meu Elastique é o ideal, mas não consigo fechá-lo. O que faço?

Como o Elastique é uma peça confeccionada com tecido elástico de alta compressão, é necessário fazer um pouco de força para vesti-lo, especialmente no começo, até que você se adapte. Em caso de dúvidas este vídeo pode ajudar: <Vídeo>

Os tamanhos da Tabela de Medidas não servem para as minhas medidas. O que faço?

Caso você não encontre as suas medidas em nossa Tabela de Medidas, oferecemos o serviço de confecção de peças sob medida. O pedido pode ser feito neste link: <link>

É normal ficar um volume na região do púbis?

Essa região pode ficar levemente marcada em virtude da diferença com a área não comprimida, mas nada muito evidente. Caso isso aconteça, é importante descobrir a causa. Entre as razões mais comuns estão as seguintes:

• O modo incorreto de vestir a peça, na localização errada, ou sem puxar o abdômen para dentro da peça (como recomendado nas instruções de como vestir a peça).

• O uso de peça em tamanho menor do que o ideal provoca uma pressão intra-abdominal excessiva, empurrando os órgãos para baixo.

• O enfraquecimento das paredes do assoalho pélvico e infra-abdominal.

Minha barriga escapa de dentro da peça. O que devo fazer?

O abdômen não deve escapar da peça quando ela é usada corretamente. Caso isso ocorra, veja o que pode ser feito:

• Vista a peça corretamente (encaixando o abdômen como recomendado nas instruções).

• Use uma calcinha mais alta e com maior compressão em caso de flacidez na região.

• Certifique-se de que a peça esteja bem ajustada aos flancos. Caso não esteja, substitua por uma peça sob medida, mais ajustada nesta região.

O Elastique pode causar deformidade de gordura ou deslocamento de gordura?

Não. É fisiologicamente comprovado que a gordura não pode ser deslocada conforme é comprimida. O que existe é uma redução local e o retorno da gordura à corrente sanguínea, sendo realocada de acordo com a tendência genética de cada pessoa.

Como saber se o meu Elastique está muito longo?

Para ter certeza do comprimento ideal, sente com a peça e avalie se ela crava nas coxas ou empurra os seios para cima. O comprimento ideal permite que você possa sentar confortavelmente com a postura correta sem que outras áreas do corpo sejam afetadas.

Minha peça está muito curta? 

A posição da peça deve iniciar de um a dois dedos abaixo do sutiã e acabar no osso da bacia.

Minha mão cabe dentro da peça. Ela está larga?

Como a peça tem muita elasticidade,  é desejável que se coloque o antebraço dentro do Elastique a partir do tórax para encaixar corretamente o abdômen inferior e que a pressão na região do tórax seja mínima para não marcar as costas e não dificultar a expansão torácica durante a respiração, isso por si só não é um indicativo de que a peça esteja larga.

Comprei meu Elastique no tamanho errado, posso trocar?

Caso ainda não tenha usado a peça e a compra esteja dentro do prazo estipulado, a troca pode ser realizada. As trocas são aceitas mediante nossa Política de Trocas

 

Posso usar o Elastique em um tamanho maior?

Sim, é possível utilizar uma peça em tamanho maior do que o recomendado em nossa Tabela de Medidas, entretanto, o processo de redução poderá ser mais lento.

Atenção! Não use uma peça com medidas menores do que o recomendado em nossa Tabela de Tamanhos.

O que devo fazer para evitar gordura marcando nas costas?

Para evitar  a gordura da região das costas, desenvolvemos, na modelagem atual, um recorte mais arredondado e alto, que fica mais próximo ao sutiã. Além do novo recorte, a nova modelagem apresenta menor redução na região do tórax para que a compressão não evidencie as saliências. Em casos de acúmulo maior de tecido adiposo na região das costas a compressão da peça poderá marcar, mas o uso de sutiã mais largo e compressivo pode minimizar esse efeito.

Já fechei na última fileira, e agora?

O Elastique continua moldando seu corpo normalmente, mesmo depois de fechado na última fileira de colchetes. O processo de redução de medidas se dá mais pela frequência e tempo de uso do que pelo ajuste excessivo, e os resultados são mais definitivos. Quando o corpo é forçado excessivamente, os riscos de problemas de saúde aumentam. Além disso, o corpo tenta retomar as formas originais, assim que a peça deixa de ser usada. Se a intenção é reduzir ainda mais as medidas, o ideal é esperar que a peça fique folgada no corpo antes de ajustá-la ou de trocar o tamanho. 

Não tenho grande acúmulo de tecido adiposo, o Elastique vai dar resultado ou preciso ir para o corset?

As medidas que são reduzidas pela reorganização do tecido adiposo e muscular é a maior parte do volume. Portanto, o resultado rápido que ocorre nos primeiros meses está garantido pelo uso do Elastique. É bom levar em consideração que, mesmo quando se faz Waist Training / TightLacing com corset, o maior volume perdido não é de tecido ósseo, as costelas flutuantes movem poucos centímetros. Apenas quando se pretende uma mudança mais dramática é necessário o uso do corset, o que pode ser dispensado depois de ter modelado os tecidos moles.

Pode marcar no quadril? 

Sendo utilizada nas pedidas corretas, a peça não deve marcar na região do quadril.

Elastique Overbust

A versão Overbust do Elastique foi desenvolvida apenas para uso esporádico. Ela não é adequada para o treino diário porque é necessário o uso de liner em toda a extensão da peça e também porque o bojo tomara-que-caia não é indicado para todos os tipos de decote.