Pós Operatório

 

Quanto tempo depois do pós-parto normal pode-se usar o Elastique?

Para o parto normal, recomendamos que a liberação seja solicitada ao médico obstetra responsável pelo procedimento. A liberação médica pode variar de 40 dias a três meses após o parto, de acordo com a recuperação individual de cada paciente.

Quanto tempo depois do pós-cesariana pode-se usar a peça?

Recomendamos que a liberação médica seja solicitada ao obstetra responsável. Geralmente, depois de quatro a seis meses, de acordo com a recuperação individual de cada paciente, o uso está liberado. 

O Elastique pode ser usado após a abdominoplastia?

Pessoas que se submeteram ao procedimento de abdominoplastia podem usar a peça após total recuperação dos tecidos musculares e a confirmação do médico responsável. A liberação costuma ocorrer entre seis e doze meses após o procedimento, de acordo com a recuperação individual de cada paciente.

Posso usar o Elastique após uma cirurgia bariátrica? 

Pessoas que passaram por cirurgia bariátrica podem usar a peça após a total recuperação dos tecidos musculares e dos órgãos afetados, mediante a confirmação do médico que realizou o procedimento. A liberação costuma ocorrer entre seis a doze meses, variando conforme a recuperação individual de cada paciente.

Quanto tempo depois da lipoaspiração pode-se usar o Elastique? 

A recuperação total de uma lipoaspiração leva em torno de seis meses e a compressão moderada nesse período é importante para que a pele descolada pela cânula durante o procedimento possa aderir novamente à gordura. Mostre a peça ao seu cirurgião e, caso ele aprove uma pressão maior na região após as primeiras semanas, é possível iniciar o uso do Elastique tendo o cuidado de vestir a peça do avesso para evitar que as barbatanas marquem o corpo durante os meses de recuperação. Você pode utilizar também uma proteção de espuma por baixo da peça para evitar esse efeito.

Atenção! O Elastique não é confeccionado em ambiente esterilizado e não se destina a salas pós-cirúrgicas.

Crianças, adolescentes, idosos e gestantes podem usar o Elastique?

O uso do Elastique não é seguro e não é recomendado para crianças e gestantes. Idosos e adolescentes, de acordo com seu estado de saúde, podem usar peças confeccionadas sob medida com a compressão mais leve.

O Elastique modela as costelas? 

Não, o poder de atuação do Elastiqueby Madame Sher se situa nos tecidos conjuntivos: musculares e adiposos. Para a modificação da posição das costelas, um corset tradicional não elástico apresenta resultados mais satisfatórios.