Você conhece a BULA?

elastique by madame sher - Blog Post Bula

Por ser uma peça de shapewear de alta compressão, muito além das cintas comuns de mercado, criamos um material especialmente para informar as Elasticats sobre as principais dúvidas em relação ao uso do Elastique by Madame Sher. A Bula impressa é enviada junto com o seu Elastique mas também está disponível aqui no nosso site para você explorar e tirar todas as suas dúvidas em relação ao uso, como vestir, precauções médicas e dicas de cuidado e conservação. Saiba como fazer o melhor uso do seu Elastique by Madame Sher!

O QUE É O ELASTIQUE?

O Elastique by Madame Sher combina elementos da corseteria tradicional com a tecnologia dos fios elásticos. O resultado é uma peça de shapewear única, potente e elegante para ser usada discretamente por baixo das roupas.

Resultados

• Proporciona a imediata redução de medidas. O efeito shapewear remodela a silhueta em poucos instantes e, com o uso contínuo, também chamado de waist training, reduz progressivamente as medidas do corpo.

Ajuda na redução de medidas da cintura, dos flancos e da região abdominal, sendo recomendado o uso contínuo para pessoas ativas que tenham rotinas saudáveis de atividade física.

Praticidade

Por não ter amarração nas costas, é uma peça fácil de vestir, além ficar mais discreta por baixo da roupa. Sua estrutura é muito próxima à de um corset, tanto nos materiais utilizados quanto na modelagem e na distribuição das barbatanas, porém com a flexibilidade de um tecido elástico.                                          

Cintura

Seu efeito de compressão atua no tecido adiposo subcutâneo e produz o equilíbrio perfeito entre uma cinta modeladora e um corset. O Elastique é um modelador mais potente que as cintas convencionais, porém mais suave que um corset, e pode ser usado no dia a dia pela mulher que não deseja modificações extremas no corpo.

Conforto

Não limita os movimentos do tronco como um corset tradicional. Sua elasticidade garante expansão toráxica e abdominal completas, sem deixar de dar suporte à coluna vertebral e estimular uma maior consciência corporal.

Eficácia

Modela e reduz a camada de tecido adiposo da cintura e dos flancos, além de impedir o excesso de hipertrofia na musculatura oblíqua da cintura e o acúmulo de tecido adiposo na região comprimida.

Tecnologia

• A matéria-prima utilizada garante a compressão e eficácia da peça, que apresenta alto desempenho e durabilidade. O cuidado da fabricação artesanal aliado ao uso de materiais altamente tecnológicos, muitas vezes desenvolvidos com exclusividade por nossos fornecedores, asseguram as particularidades da peça e o padrão de excelência.

• A utilização de máquinas de costura e acessórios desenvolvidos exclusivamente para a confecção do Elastique garante costuras mais resistentes. 

• Para não furar o tecido, foram desenvolvidas canaletas especiais para acondicionar as barbatanas.

Outras características da peça:

Elástico ortopédico largo de alta compressão e resistência a tração de longo prazo.

Tecido de alto poder de compressão. Com 330 g/m2, é extremamente pesado e consistente. Perfeito para o shapewear, pois redesenha a silhueta dando firmeza e suporte à pele e ao tecido adiposo. Em razão do power excessivo, sua construção é milimetricamente vazada, criando uma espécie de microporos para a pele respirar.

Fechos com costuras reforçadas e espaçamento diferenciado, que garantem maior durabilidade.

Modelagem exclusiva e anatômica. O novo modelo do Elastique é ainda mais ergonômico. Mais curto e arredondado no bumbum, sobe levemente nas costas, sendo recortado em mais painéis para garantir maior conforto na distribuição das curvas. O “design invisível” é o conceito da peça, que continua ser o mais discreta possível.

Composição:

Tecido – 90,2% de poliamida e 9,8% de elastano.

Estrutura: Aço inoxidável.

O número de barbatanas aumenta progressivamente de acordo com o manequim para garantir suporte e resistência ideais a todos os tamanhos.

Atenção! Não usamos material de origem animal na confecção do Elastique, porém é impossível saber se em algum processo de tratamento da matéria-prima ele foi utilizado.

SAIBA TUDO SOBRE O SEU ELASTIQUE

O Elastique é uma super cinta modeladora, melhor definida como corset elástico em virtude de seu grande poder de tração, sem deformação da peça. Foi desenvolvido pela Madame Sher Corsets com o uso de materiais e métodos de confecção exclusivos. Promove maior consciência corporal, pois estimula a postura ereta. Melhora o desenho do corpo, proporcionando o perfeito caimento das roupas.

COMO VESTIR

Certifique-se de que sua pele esteja limpa e seca.

A peça não deve ser usada em contato direto com corpo. Use um liner (tubinho) por baixo.

Depois de colocar o Elastique sobre o liner, inicie o fechamento de baixo para cima. Feche os ganchos em ordem, sem pular nenhum deles. Conclua o fechamento rapidamente após iniciá-lo.

Quando a peça estiver completamente fechada, introduza a mão pela parte superior da peça e puxe todo o abdômen para dentro.

Por último, puxe as extremidades do liner e dobre sobre a peça. 

É recomendável o uso de lingeries mais largas e com maior compressão para obter melhor sustentação nas extremidades, onde o Elastique termina.

O Elastique é uma peça de alta compressão, com banda elástica muito forte na cintura, além de numerosas barbatanas. Por isso, embora seja necessário fazer um pouco de força nas primeiras vezes que você for vesti-lo, o maior segredo é a maneira de esticar a peça. Estire as fibras não só na parte da frente da peça, e sim desde as costas, para fora do corpo. Só depois, una os ganchos na frente. Veja o vídeo:

Atenção!

• A fricção da peça sobre o corpo, quando usada diretamente sobre a pele, pode provocar escoriações e alergias, em virtude da oxidação dos metais, provocada pelo contato com os fluidos corporais.

• Nunca deixe a peça parcialmente fechada, pois a pressão em excesso sobre um único fecho poderá danificá-lo.

• O uso de tamanho não recomendado pela tabela interfere no correto caimento da peça, além de prejudicar a saúde.

CONSERVAÇÃO

Alguns cuidados são necessários para assegurar a durabilidade do Elastique by Madame Sher:

Não use a peça diretamente sobre a pele.

Armazene a peça em local fresco e arejado.

Nunca guarde a peça suja.

Evite lavagens em excesso.

Lave no mínimo uma vez por mês.

Não use produtos químicos.

Não alveje.

• Lave sua peça a mão com sabão neutro, de preferência em um dia quente, para que ela seque rapidamente. Deixe secar à sombra. Nunca use máquina de lavar ou centrífuga. Não torça a peça, apenas aperte-a no sentido do comprimento para tirar a água e deixe secar naturalmente. Pendure no varal, mas não use prendedores de roupa. Nunca tente dobrar a peça ou passá-la a ferro ou usar outros produtos que utilizem calor.

• Proteja o Elastique de cor clara usando uma regata ou um liner sobre a peça para evitar manchas de jeans. Dependendo do tipo de jeans, a fricção diária pode desgastar o tecido.

SHAPEWEAR – MODELAGEM E REDUÇÃO DE MEDIDAS IMEDIATAS

Por não ter amarração nas costas, o Elastique é uma peça prática de vestir, além de ser mais discreto por baixo das roupas. Embora sua estrutura seja similar à de um corset real na modelagem e no tipo de barbatanas, o Elastique é confeccionado com materiais elásticos de alto desempenho. Seu poder de compressão confere o equilíbrio perfeito entre uma cinta modeladora e um corset. Seu efeito de compressão atua no tecido adiposo subcutâneo.

O Elastique é um modelador muito mais potente e duradouro que as cintas convencionais. Com banda elástica ortopédica na cintura e barbatanas de aço que garantem sua sustentação, a peça não enrola nem deforma. Modela e define a silhueta desde o primeiro uso, transformando a silhueta do torso e reduzindo medidas a médio prazo.

Atenção! As proporções do efeito visual imediato são delineadas com base nas medidas originais da cliente. Em determinadas pessoas o vinco da cintura apresentado imediatamente pode ser maior ou menor, variando também de acordo com seu biotipo e perfil atlético.

WAIST TRAINING – REDUÇÃO  PERMANENTE DE MEDIDAS

O Waist Training, que tem como foco a redução permanente de medidas no perímetro da cintura e dos flancos, pode ser obtido com o uso diário do Elastique by Madame Sher. Veja como proceder:

• Utilize o Elastique por 8 horas diárias.

• Mantenha uma rotina saudável com exercícios adequados ao seu perfil e faixa etária, tendo como foco o fortalecimento muscular do core (principalmente, lombar, abdômen e assoalho pélvico).

• Durante o processo de adaptação, aumente gradativamente o tempo de uso da peça. (Leia as orientações da tabela a seguir.)

Orientações de uso

A prática de Waist Training, ou treinamento de cintura, em sua tradução literal, deve ser realizada mediante alguns cuidados básicos:

• Use a peça do tamanho e comprimento recomendados pela nossa Tabela de Medidas.

• Não use peças de terceiros, pois cada peça se amolda ao formato do corpo do usuário.

• Não ultrapasse 12 horas de uso.

• Não use o Elastique durante a realização de atividades físicas ou atividades que exijam força extrema.

• Quando estiver utilizando cremes ou pomadas termoativadas para a redução de medidas, não use a peça.

• Não utilize a peça sobre piercings recentes na região.

• Não utilize sobre tatuagens recentes na região.

• Levante de hora em hora caso trabalhe sentada para auxiliar na circulação sanguínea de retorno dos membros inferiores.

• Mantenha a hidratação do corpo com o consumo abundante de água.

O Elastique pode ser utilizado também para a prática de Waist Training noturno, nesse caso sugerimos que:

• Não use uma peça de tamanho ligeiramente menor.

• Faça uso dessa prática apenas se estiver previamente adaptada à peça.

• Use travesseiros de apoio para dar melhor suporte à coluna, caso durma de lado.

Atenção! Caso sinta qualquer incómodo significativo durante o uso da peça, interrompa a prática e busque auxílio médico.

ATIVIDADE FÍSICA COMPLEMENTAR

O Elastique by Madame Sher não limita a movimentação do tronco como um corset tradicional, por isso seu uso diário não exige a prática diária da mesma proporção de exercícios abdominais compensatórios. No entanto, deixar de praticar atividades físicas representa um erro para a saúde.

É recomendável que você procure um profissional de educação física para uma avaliação individual em que sejam também considerados fatores como estilo de vida, faixa etária e preparo físico.

Atenção! Nunca use o Elastique durante a prática de atividades físicas. Em uma rotina moderna, o momento de realização dos exercícios é o único em que os músculos são estimulados adequadamente, e o corpo precisa de plena liberdade para desenvolver o equilíbrio e garantir o fluxo livre para a circulação sanguínea, que se torna mais intensa.

AJUSTES E REPAROS

Visando a sustentabilidade e a durabilidade do Elastique, oferecemos serviços de ajustes e reparos da peça, desde que não prejudique a estrutura e a funcionalidade da peça.

Reparos Fazemos trocas de fechos e barbatanas, assim como correção de danos ocorridos durante a utilização adequada da peça.

Ajustes – Fazemos ajustes no tamanho do Elastique quando a redução de medidas foi tão eficiente que a peça se torna larga por inteira (tórax, cintura e flancos). Quando sua peça estiver larga, você vai sentir que a compressão ficou mais fraca e suas medidas estão menores.

Atenção! Realizamos reparos e ajustes apenas em peças lavadas. Os valores de reparos e ajustes variam de acordo com o serviço necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de Atendimento ao Cliente.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é a finalidade do Elastique?

O Elastique é um corset elástico que promove a modificação instantânea da silhueta do tronco. Age no tecido adiposo drenando seus fluidos vitais, estimulando o corpo a reduzir o volume e até mesmo a programar a morte celular dos adipócitos. Reduz permanentemente as medidas quando utilizado por um período continuado. O resultado permanente na redução das medidas só é perdido caso haja ganho de peso e de tecido adiposo.

Quem pode usar o Elastique by Madame Sher?

O Elastique pode ser usado por qualquer pessoa que a saúde permita suportar alta compressão na região do tronco.

Posso usar o Elastique esporadicamente? 

Sim, qualquer pessoa pode usar esporadicamente o Elastique, desde que não apresente problemas graves de saúde que impeçam o uso eventual.

Vou perder medidas permanentes usando o Elastique eventualmente?

A redução permanente de medidas se dá pela frequência do uso. O uso eventual/esporádico garante somente o efeito imediato, ou seja, a redução de medidas é percebida apenas enquanto você estiver vestindo a peça.

Posso usar o Elastique diariamente? 

É necessário certificar-se de que seu estado de saúde permite a alta compressão diária na região do tronco. O tempo de uso da peça não deve ultrapassar 12 horas.

Qual é o melhor modelo de Elastique para o uso diário?

O modelo ideal para o uso diário é o Elastique Underbust, porque permite a variação de sutiãs, de acordo com o decote escolhido, além de evitar a alta frequência de lavagens.

Em quanto tempo terei a redução permanente de medidas?

O tempo necessário para obter a redução permanente de medidas varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, além da idade, perfil atlético e demais especificidades que não podem ser mensuradas de maneira generalizada. A maioria dos usuários notam mudanças logo nos primeiros meses de uso.

Terei que usar a peça para sempre para manter os resultados?

A redução se mantém estável, na maioria dos casos, enquanto o peso for mantido e não ocorrerem mudanças hormonais.

Em caso de ganho de peso, é recomendado o treino adicional para evitar que haja acúmulo de tecido adiposo no abdômen e nos flancos.

CAIMENTO

O tamanho do meu Elastique é o ideal, mas não consigo fechá-lo. O que faço?

Como o Elastique é uma peça confeccionada com tecido elástico de alta compressão, é necessário fazer um pouco de força para vesti-lo, especialmente no começo, até que você se adapte. Em caso de dúvidas este vídeo pode ajudar: <Vídeo>

Os tamanhos da Tabela de Medidas não servem para as minhas medidas. O que faço?

Caso você não encontre as suas medidas em nossa Tabela de Medidas, oferecemos o serviço de confecção de peças sob medida. O pedido pode ser feito neste link: <link>

É normal ficar um volume na região do púbis?

Essa região pode ficar levemente marcada em virtude da diferença com a área não comprimida, mas nada muito evidente. Caso isso aconteça, é importante descobrir a causa. Entre as razões mais comuns estão as seguintes:

O modo incorreto de vestir a peça, na localização errada, ou sem puxar o abdômen para dentro da peça (como recomendado nas instruções de como vestir a peça).

O uso de peça em tamanho menor do que o ideal provoca uma pressão intra-abdominal excessiva, empurrando os órgãos para baixo.

• O enfraquecimento das paredes do assoalho pélvico e infra-abdominal.

Minha barriga escapa de dentro da peça. O que devo fazer?

O abdômen não deve escapar da peça quando ela é usada corretamente. Caso isso ocorra, veja o que pode ser feito:

Vista a peça corretamente (encaixando o abdômen como recomendado nas instruções).

Use uma calcinha mais alta e com maior compressão em caso de flacidez na região.

Certifique-se de que a peça esteja bem ajustada aos flancos. Caso não esteja, substitua por uma peça sob medida, mais ajustada nesta região.

O Elastique pode causar deformidade de gordura ou deslocamento de gordura?

Não. É fisiologicamente comprovado que a gordura não pode ser deslocada conforme é comprimida. O que existe é uma redução local e o retorno da gordura à corrente sanguínea, sendo realocada de acordo com a tendência genética de cada pessoa.

Como saber se o meu Elastique está muito longo?

Para ter certeza do comprimento ideal, sente com a peça e avalie se ela crava nas coxas ou empurra os seios para cima. O comprimento ideal permite que você possa sentar confortavelmente com a postura correta sem que outras áreas do corpo sejam afetadas.

Minha peça está muito curta? 

A posição da peça deve iniciar de um a dois dedos abaixo do sutiã e acabar no osso da bacia.

Minha mão cabe dentro da peça. Ela está larga?

Como a peça tem muita elasticidade,  é desejável que se coloque o antebraço dentro do Elastique a partir do tórax para encaixar corretamente o abdômen inferior e que a pressão na região do tórax seja mínima para não marcar as costas e não dificultar a expansão torácica durante a respiração, isso por si só não é um indicativo de que a peça esteja larga.

Comprei meu Elastique no tamanho errado, posso trocar?

Caso ainda não tenha usado a peça e a compra esteja dentro do prazo estipulado, a troca pode ser realizada. As trocas são aceitas mediante nossa Política de Trocas

Posso usar o Elastique em um tamanho maior?

Sim, é possível utilizar uma peça em tamanho maior do que o recomendado em nossa Tabela de Medidas, entretanto, o processo de redução poderá ser mais lento.

Atenção! Não use uma peça com medidas menores do que o recomendado em nossa Tabela de Tamanhos.

O que devo fazer para evitar gordura marcando nas costas?

Para evitar  a gordura da região das costas, desenvolvemos, na modelagem atual, um recorte mais arredondado e alto, que fica mais próximo ao sutiã. Além do novo recorte, a nova modelagem apresenta menor redução na região do tórax para que a compressão não evidencie as saliências. Em casos de acúmulo maior de tecido adiposo na região das costas a compressão da peça poderá marcar, mas o uso de sutiã mais largo e compressivo pode minimizar esse efeito.

Já fechei na última fileira, e agora?

O Elastique continua moldando seu corpo normalmente, mesmo depois de fechado na última fileira de colchetes. O processo de redução de medidas se dá mais pela frequência e tempo de uso do que pelo ajuste excessivo, e os resultados são mais definitivos. Quando o corpo é forçado excessivamente, os riscos de problemas de saúde aumentam. Além disso, o corpo tenta retomar as formas originais, assim que a peça deixa de ser usada. Se a intenção é reduzir ainda mais as medidas, o ideal é esperar que a peça fique folgada no corpo antes de ajustá-la ou de trocar o tamanho. 

Não tenho grande acúmulo de tecido adiposo, o Elastique vai dar resultado ou preciso ir para o corset?

As medidas que são reduzidas pela reorganização do tecido adiposo e muscular é a maior parte do volume. Portanto, o resultado rápido que ocorre nos primeiros meses está garantido pelo uso do Elastique. É bom levar em consideração que, mesmo quando se faz Waist Training / TightLacing com corset, o maior volume perdido não é de tecido ósseo, as costelas flutuantes movem poucos centímetros. Apenas quando se pretende uma mudança mais dramática é necessário o uso do corset, o que pode ser dispensado depois de ter modelado os tecidos moles.

Pode marcar no quadril? 

Sendo utilizada nas pedidas corretas, a peça não deve marcar na região do quadril.

Elastique Overbust

A versão Overbust do Elastique foi desenvolvida apenas para uso esporádico. Ela não é adequada para o treino diário porque é necessário o uso de liner em toda a extensão da peça e também porque o bojo tomara-que-caia não é indicado para todos os tipos de decote.

SAÚDE E POSTURA

Preciso fazer abdominal ou exercícios físicos?

O Elastique não imobiliza o tronco como um corset tradicional, por isso não exige tanto exercício compensatório, mas deixar de ter uma rotina de exercícios é prejudicial para saúde a médio prazo, principalmente considerando a redução de movimentação do tronco. O ideal para definir a frequência e intensidade dos treinos é avaliar cada caso individualmente com um profissional de educação física, que levará em consideração a faixa etária, o perfil de atividades e o tempo de uso da peça.

Pessoas obesas podem fazer o uso do Elastique?

O Elastique pode ser usado por qualquer pessoa que o estado de saúde permita a alta compressão na região do tronco. É importante sempre certificar-se de que a peça está sendo usada no tamanho recomendado pela nossa Tabela de Tamanhos, pois o uso de uma peça que exerça pressão extra indevida pode causar problemas.

Quem tem escoliose pode usar o Elastique?

Caso a escoliose seja de um grau, a peça pode ser usada sem problemas. Lembre-se, no entanto, que é fundamental consultar um médico para certificar-se de que seu estado de saúde permite a compressão oferecida pela peça. Caso a escoliose seja de origem degenerativa ou por atrofia muscular, o uso do Elastique não é recomendado.

Quem tem doenças degenerativas pode usar o Elastique? 

Pessoas com doenças degenerativas que afetam nervos, ossos ou músculos não devem fazer o uso da peça sem a autorização e acompanhamento médico.

É normal sentir dores nas costas ao usar o Elastique?

A localização e intensidade da dor devem ser observadas. É comum sentir desconforto nos primeiros dias devido à correção da postura que é forçada pela peça. Se a dor for leve e localizada na região cervical, pode ser ocasionada por má postura prévia. Se a dor é lombar, pode estar relacionada com o uso inadequado de uma peça menor.

Na segunda semana de uso, qualquer desconforto inicial deve ter desaparecido, mas, caso persista, pode estar relacionado com o enfraquecimento muscular ou algum problema prévio de saúde. Nesse caso, suspenda o uso e consulte um médico.

Quem tem piercing ou tatuagem na região pode usar o Elastique? 

O Elastique pode ser usado se o piercing ou tatuagem estiverem cicatrizados. Consulte o prazo de cicatrização com o responsável pelo procedimento. Em piercings, a liberação geralmente ocorre após quatro dias. Já a liberação da  tatuagem a liberação normalmente ocorre após trinta dias.

Pessoas com diástase abdominal podem fazer o uso do Elastique? 

A diástase possui vários graus de afastamento, por isso é necessário consultar um fisioterapeuta especializado para avaliar a forma de compensação do tônus muscular e se o uso da peça é de fato adequado ao caso em específico.

CUIDADOS COM SAÚDE

• Não utilize a peça em pós-cirúrgicos de nenhuma espécie.

• Peça liberação médica para o treino em caso de doenças prévias.

• Se não estiver com os exames de rotina em dia, faça uma avaliação médica.

• Caso tenha histórico de problemas circulatórios na família, visite um angiologista.

• Não faça uso diário em caso de varizes frequentes e trombofilia.

• No pós-parto, mesmo nos casos de parto normal, faça uso da peça somente com liberação médica.

• Após a realização de qualquer cirurgia, o tempo de espera para o uso deve ser definido pelo cirurgião que realizou o procedimento. Ele, sem dúvida, é o profissional mais indicado para avaliar a recuperação individual de cada paciente. 

• Após a realização de qualquer procedimento estético na região, consulte profissional que realizou o procedimento para saber se o uso da peça está liberado.

Atenção! Em caso de dúvida sobre o comprimento da peça, vista-a rapidamente apenas para fotografar e não continue o uso. Tire a foto em pé e sentada, usando calcinha e sutiã (na foto é necessário que apareça o busto e o quadril inteiramente) e envie para um de nossos canais de Atendimento ao Cliente para obter mais orientações.

ALIMENTAÇÃO

O uso do Elastique by Madame Sher diminui o apetite?

Algumas clientes relatam a redução do apetite após o início do uso da peça, outras afirmam que se sentem saciadas consumindo menor quantidade de alimentos, mas muitas não sentem nenhuma diferença significativa.

O uso do Elastique emagrece?

Pode haver emagrecimento caso ocorra redução do apetite em decorrência do ajuste da peça. Sem redução na ingestão calórica ou aumento do metabolismo em virtude de atividades físicas, não há queima de gordura, apenas controle de alocação e volume de adipócitos. A gordura comprimida até o ponto de inviabilizar a manutenção do volume e a quantidade de adipócitos retorna à corrente sanguínea, realocando-se em adipócitos em outras regiões do corpo, de acordo com o perfil genético.

Leia mais o artigo “Apoptose e Metabolismo da Gordura”, do dr. Guilherme Aquarone Salzstein, que trata desse assunto.  

É necessário fazer dieta para obter resultados de redução de medidas?

Não. O efeito do Elastique na redução de medidas, tanto imediato quanto permanente, não exige dietas específicas. Evidentemente, ao aliar o uso da peça a uma dieta saudável os resultados serão mais rápidos e concentrados na região do tronco. 

PÓS-OPERATÓRIO

Quanto tempo depois do pós-parto normal pode-se usar o Elastique?

Para o parto normal, recomendamos que a liberação seja solicitada ao médico obstetra responsável pelo procedimento. A liberação médica pode variar de 40 dias a três meses após o parto, de acordo com a recuperação individual de cada paciente.

Quanto tempo depois do pós-cesariana pode-se usar a peça?

Recomendamos que a liberação médica seja solicitada ao obstetra responsável. Geralmente, depois de quatro a seis meses, de acordo com a recuperação individual de cada paciente, o uso está liberado. 

O Elastique pode ser usado após a abdominoplastia?

Pessoas que se submeteram ao procedimento de abdominoplastia podem usar a peça após total recuperação dos tecidos musculares e a confirmação do médico responsável. A liberação costuma ocorrer entre seis e doze meses após o procedimento, de acordo com a recuperação individual de cada paciente.

Posso usar o Elastique após uma cirurgia bariátrica? 

Pessoas que passaram por cirurgia bariátrica podem usar a peça após a total recuperação dos tecidos musculares e dos órgãos afetados, mediante a confirmação do médico que realizou o procedimento. A liberação costuma ocorrer entre seis a doze meses, variando conforme a recuperação individual de cada paciente.

Quanto tempo depois da lipoaspiração pode-se usar o Elastique? 

A recuperação total de uma lipoaspiração leva em torno de seis meses e a compressão moderada nesse período é importante para que a pele descolada pela cânula durante o procedimento possa aderir novamente à gordura. Mostre a peça ao seu cirurgião e, caso ele aprove uma pressão maior na região após as primeiras semanas, é possível iniciar o uso do Elastique tendo o cuidado de vestir a peça do avesso para evitar que as barbatanas marquem o corpo durante os meses de recuperação. Você pode utilizar também uma proteção de espuma por baixo da peça para evitar esse efeito.

Atenção! O Elastique não é confeccionado em ambiente esterilizado e não se destina a salas pós-cirúrgicas.

Crianças, adolescentes, idosos e gestantes podem usar o Elastique?

O uso do Elastique não é seguro e não é recomendado para crianças e gestantes. Idosos e adolescentes, de acordo com seu estado de saúde, podem usar peças confeccionadas sob medida com a compressão mais leve.

O Elastique modela as costelas? 

Não, o poder de atuação do Elastiqueby Madame Sher se situa nos tecidos conjuntivos: musculares e adiposos. Para a modificação da posição das costelas, um corset tradicional não elástico apresenta resultados mais satisfatórios.