PROCEDIMENTO DE TROCA

Cincher_Detalhe_Couro_Neutro_OVAL

Procedimento de troca

Quando se trata de troca do Elastique, é normal que surjam muitas dúvidas, para facilitar, criamos esse guia com todo o detalhamento do processo de troca! 

Se deseja trocar a sua peça, ou está em dúvida, o primeiro passo é realizar a conferência de todas as medidas e fazer um novo cálculo em nossa calculadora de medidas, assim terá certeza se o tamanho comprado é o mais indicado no seu caso. 

 

Não conseguiu vestir sua peça? 

O início deste processo é a verificação se a peça de fato não serviu ou se houve dificuldade para vestir. Neste caso, o primeiro passo é tentar vestir a peça de várias formas, pois cada Elasticat tem o seu jeitinho único de por a peça, os mais indicados são: 

1ª opção: Começar fechando de baixo para cima. 

2ª opção: Começar fechando de cima para baixo.

3ª opção: Posicionar o elástico com o nome “Elastique by Madame Sher na região da cintura e ir fechando nesta região, abaixando a peça conforme for avançando o fechamento. 

Antes de tudo, algumas outras dicas podem ser importantes, tais como, não pular nenhum fecho para não danificar a sua peça, esticar bem a peça com as mãos antes de vestir. Outra dica muito bacana é por logo ao acordar. Vestir o Elastique geralmente está mais associado com a habilidade e não necessariamente com força. 

Abaixo, temos vídeo de de como vestir das três formas. O primeiro sendo um vídeo institucional e os outros dois, realizado por usuárias do Elastique. 

Vídeo institucional



Vídeo Sarah

 

Vídeo Letícia

 

Tentou vestir das três formas e não deu certo? 

Se suas medidas ainda forem compatíveis com o tamanho, pode ser que seu corpo tenha mais resistência à compressão, neste caso, pode tentar vestir com auxílio de outra pessoa, conforme demonstrado no vídeo abaixo: 

Se suas medidas estiverem em um tamanho maior, ou se de fato não consiga vestir o seu tamanho, recomendamos a troca ou o uso da peça com o extensor. (veja mais sobre o extensor clicando aqui)

Atenção: O último subtítulo do texto se trata dos protocolos de troca, não deixe de ler. 

 

Vestiu a peça com facilidade? Já consegue fechar no último nível (terceira fileira)? 

O Elastique é uma peça que exige um pouco de habilidade para vestir, apesar de ser fácil, geralmente pessoas com mais destreza ou usuárias de cintas convencionais, sentem bastante facilidade para vestir a peça e por vezes conseguem até logo de início vestir no último nível de fechamento, o mais apertado. Se você conseguiu com facilidade, fique tranquila, isso não significa que a peça esteja larga ou que não terá compressão suficiente para promover bons resultados. Porém, é importante que refaça todas as suas medidas e novamente utilize a calculadora (clique aqui) para verificar se o tamanho comprado é o mais indicado. Caso não seja, melhor optar pela troca. 

 

Posso trocar por um tamanho menor, por sentir facilidade em vestir o meu tamanho?

Bom, neste caso, a troca pode ser feita, desde que seja comprado também um extensor (veja mais sobre o extensor clicando aqui), assim deverá usar a peça previamente com o mesmo e conforme for reduzindo medidas deixe de utilizar a peça. O que não é apropriado é o uso de uma peça menor do que o recomendado pelo fabricante, conforme os motivos listados abaixo: 

1- Danos circulatórios: Uma peça com a compressão extrema pode danificar o sistema circulatório, colocando a saúde da usuária em situação de risco. 

2 – Dores na Lombar: A compressão em excesso pode levar a dores na coluna lombar, assim como propiciar a atrofia precoce nos tecidos musculares da região. 

3 – Danos na peça: A peça foi desenvolvida para suportar a tração de acordo com o indicado, se submetida à tração superior, pode danificar sua estrutura causando deformações nas barbatanas ou até quebra, além de rompimentos ou deformações nos fechos. 

4 – Rejeição de modificações: Seu corpo pode compreender esta compressão extrema como algo agressivo e lutar contra as modificações impostas pela peça, ou seja, ele se protege da agressão externa que está recebendo. Por isso, é importante que o ajuste seja sempre gradual, mesmo que a peça esteja muito confortável. 

Neste sentido, é comum que pareça que a peça não esteja com a compressão máxima, pois seu design anatômico, permite que a compressão seja distribuída de tal forma que seja capaz de comprimir os locais corretos, sem perder em conforto.


PROCEDIMENTO DE TROCA:  

Neste caso, é importante salientar que o fornecedor orienta os tamanhos conforme análises anatômicas e resistência da peça, sendo o cliente o responsável pela escolha final do produto à ser comprado, neste caso, se for realizado o uso de um tamanho que não esteja em conformidade com o indicado, a empresa não é responsável por eventuais problemas ocasionadas pelo o uso indevido. 

Para realizar a troca, caso tenha conseguido provar, o cliente deve enviar fotos com a peça no corpo para análise e preencher o termo de troca online.  A peça deve ser reembalada e postada na agência dos correios. Assim que a peça for recebida na loja, o responsável pelo novo envio irá entrar em contato para confirmar o tamanho de troca e solicitar o pagamento do frete de envio. 

Durante esse processo, a peça será analisada para verificar se a peça sofreu alguma avaria e ou se foi detectado uso na peça. Em casos de avarias por mal uso, a empresa pode negar a troca, ou oferecer a possibilidade do pagamento destas avarias para que a peça possa ser vendidas em Outlet estando apta para o uso. Por se tratar de uma peça de uso pessoal, peças com uso não possuem troca, apenas peças que foram provadas. Dentre as avarias, são possíveis a correção de: 

 

Troca de fechos: Quando algum fecho é danificado, podemos trocar pelo valor de R$40,00 reais, e assim viabilizar a troca. 

Troca de etiqueta: Quando a etiqueta é rasgada ou cortada, ela pode ser substituída também pelo valor de 40,00 reais. 

Taxa de lavagem: Caso durante a prova a peça tenha tido contado com qualquer tipo de odor ou produto, poderá ser necessário uma taxa de lavagem no valor de 50,00 reais. 

 

Cabe salientar, que as taxas são cobradas apenas em casos necessários, por isso, é importante que durante a prova tenha cautela para não danificar e também não vestir diretamente sob a pele. 

Após o pagamento  do frete e ou taxas (se necessário), a peça será embalada e repostada.

Atente-se aos prazos dos processos, levando em consideração que a somatória leva ao prazo total de até 15 dias após o recebimento da peça.

Análise de troca: Prazo de 5 dias úteis.

Confirmação de pagamento: 5 dias úteis.

Reenvio: 5 dias úteis. 

 

Atenção:  Este conteúdo é uma versão resumida de nossa política de troca, para ler na íntegra, pode acessar através deste link.

 

TAGS: