Treino de Cintura: Técnica Que Afina a Cintura

TREINO DE CINTURA: TÉCNICA QUE AFINA A CINTURA

Você já ouviu falar em “treino de cintura” ou waist trainning, como é conhecido internacionalmente? Esta técnica usa a altíssima compressão para reduzir medidas da cintura, flancos e região abdominal. Apesar de fácil, o treino de cintura exige alguns cuidados específicos. Se você se interessou neste assunto, não deixe de ler este artigo! ✨

Como é Feito o Treino de Cintura?

O treino de cintura consiste em usar a Cinta Elastique Madame Sher® diariamente por cerca de 8 horas. O uso da peça pode ser tanto durante o dia sob a roupa, como a noite durante o sono.

Cinta Elastique Madame Sher®

Quais são os resultados do Treino de Cintura?

Com o uso contínuo da Cinta Elastique Madame Sher® o resultado é a redução de cerca de duas numerações na região do tronco. Em alguns casos essa redução pode ser ainda maior, quando aliado a um estilo de vida mais saudável.

Para auxiliar na estimativa de redução de medidas, elaboramos uma tabela com a média de medida de cintura por numeração. Porém, vale lembrar que essa tabela é apenas uma média de valores e não deve ser considerada na hora de escolher o tamanho da Cinta Elastique. Para a escolha do tamanho, use a calculadora em nosso site.


A redução de medidas conquistadas com o treino são visíveis mesmo quando estiver sem a peça, chamamos isso de efeito duradouro

Em quanto tempo ocorre a redução duradoura de medidas?

O tempo necessário para obter a redução duradoura de medidas varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, além da idade, perfil atlético e demais especificidades que não podem ser mensuradas de maneira generalizada. Na maioria dos casos as mudanças são percebidas logo no primeiro mês de uso.

Precisa usar a peça para sempre para manter os resultados?

A redução se mantém estável, na maioria dos casos, enquanto o peso for mantido e não ocorrerem mudanças hormonais. Em caso de ganho de peso, é recomendado o treino adicional para evitar que haja acúmulo de tecido adiposo no abdômen e nos flancos.

Quais são os cuidados necessários para treinar?

O treino pode ser realizado por qualquer pessoa adulta que esteja com a saúde em dia e que não tenha predisposição para problemas graves de circulação.

A Cinta Elastique Madame Sher® é uma peça com altíssima compressão, por isso, deve-se usar a numeração recomendada pela calculadora de tamanhos exclusiva. Deste modo, as medidas devem ser aferidas corretamente, para evitar a compra de uma numeração ou comprimento incorreto. 

⚠️ Atenção: este treino é desaconselhado para pessoas que fizeram procedimento cirúrgico recente na região abdominal. Somente deve ser iniciado com a liberação do cirurgião responsável.

O início do treino para afinar a cintura deve ocorrer de forma gradual, para acostumar o corpo a compressão da peça. Chamamos esse processo de período de adaptação. Para facilitar, disponibilizamos um guia de adaptação constando as horas de treino com Cinta Elastique Madame Sher® durante o período de adaptação.

💡 Lembre-se, não é indicado que use a peça por várias horas consecutivas antes de finalizar o período de adaptação. Ainda que pareça confortável, o seu corpo ainda não se adaptou completamente à compressão. 

 

O uso da Cinta Elastique Madame Sher® deve ser feito juntamente com um protetor, para que ela não fique em atrito direto com a pele. Por isso, recomendamos que seja usado com o tubinho de malha, ou uma regata.  

Protetor de Malha Emana para Elastique

Ao escolher o horário que vai realizar o treino, certifique-se de levar em consideração as orientações abaixo. 

Se for realizar o treino diário, evite permanecer sentada por horas consecutivas. O ideal é que a cada hora sentada fique em pé por pelo menos 5 minutinhos. 

Se o treino para afinar a cintura for feito enquanto dorme, é recomendado que use travesseiros de apoio para dar melhor suporte à coluna, caso durma de lado. Atenção, o uso noturno só é recomendado após o processo de adaptação

💡  Veja mais dicas gerais de uso aqui.

Origem da técnica no Brasil

Uma prática desconhecida no Brasil, o treino de cintura foi estruturado pela criadora e fabricante da Elastique, a Madame Sher®. A grife se preocupou em instruir a forma correta e segura para realizar o treino que afina a cintura. Desta forma, reuniu informações técnicas, funcionais e de saúde, criando assim a bula da Cinta Elastique Madame Sher®

💡 Clique aqui para ler a bula em pdf.

De forma geral, a prática do treino para afinar a cintura com a Cinta Elastique Madame Sher® é simples e seguro, desde que seja feito com responsabilidade. Além disso, seus resultados são satisfatórios para pessoas que buscam reduzir medidas na região do tronco de forma eficaz. 

💡 Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar as evoluções das #Elasticats no nosso grupo privado do Facebook e em nosso perfil no instagram.

TAGS: